segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Campanha Solidária "David Henrique"

   A Professora da Sala de Atendimento Especializado da E.E.F.M Amália Xavier agradece aos alunos, professores e funcionários que contribuiram na Campanha Solidária de arrecadação de dinheiro para fazer o exame do Menino David Henrique, de apenas 2 anos e meio de idade que sofre de Autismo e agora foi diagnosticado que também esta com uma doença rara chamada Kawasaki..
   A síndrome de Kawasaki, também conhecida como doença de Kawasaki, é uma vasculite que pode provocar aneurisma, principalmente das artérias coronárias.
A doença é uma enfermidade que envolve a boca, a pele e nódulos linfáticos e afeta, tipicamente, crianças abaixo de 5 anos de idade. Muitas vezes é confundida com cocos (streptococus). Sua causa ainda é desconhecida, mas se seus sintomas forem reconhecidos logo, as crianças com esta doença podem se recuperar completamente em poucos dias. Se não tratada, pode levar a sérias complicações que podem envolver o coração.
   O exame do Devid Henrique foi realizado na sexta-feira dia 20 de setembro 2013, no laboratório Vicente lemos o único na região do Carri que faz este tipo de exame, graças a solidariedade da comunidade escolar.




-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário